Congresso Internacional de Enfermagem Forense

Data: 14 a 16 de Junho
Local: Ribeirão Preto, São Paulo
Inscrições: www.congressoenforense.com.br


Regulamentada no Brasil em 2017, a Enfermagem Forense dá assistência a vítimas de diversos tipos de violência, incluindo a realização de coleta de material para exames tanto nas vítimas quanto nos agressores e o encaminhamento das vítimas a serviços especializados quando necessário. 

Para discutir as pesquisas e práticas mais recentes nessa área, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP promove nos dias 14, 15 e 16 de junho o  I Congresso Internacional de Enfermagem Forense (CIEF 2018).

O evento trará cursos e mesas redondas com profissionais e pesquisadores do Brasil, Estados Unidos e Peru com o objetivo de fortalecer a especialidade e divulgar a produção científica e tecnológica já existente nessa área.

As inscrições são abertas a profissionais de saúde, estudantes de graduação e pós-graduação, usuários de serviços de saúde e à população em geral. Os valores e outras informações estão disponíveis no site www.congressoenforense.com.br

O congresso tem o apoio da Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense, da Associação Brasileira de Enfermagem - Regional Ribeirão Preto, da SIGMA THETA TAU International - Honor Society of Nursing, da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses e da Comissão para Apurar Denúncias de Violência Contra as Mulheres e Gênero (CAV-USP).