IEA-RP participa do V Sintae

Três trabalhos desenvolvidos no Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) foram apresentados no V Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos realizado entre os dias 2 e 6 de outubro no campus Fundão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Rio de Janeiro. O evento reúne funcionários de diversas universidades públicas do país para trocar experiências sobre projetos e inciativas desenvolvidos em cada campus.

O Pint of Science e o Ciência com Pipoca, eventos de divulgação científica realizados em Ribeirão Preto pelo IEA-RP em parceria com o Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) e com o Centro de Terapia Celular (CTC), foram temas de duas comunicações orais, realizadas nos dias 5 e 6. Os participantes que assistiram às apresentações mostraram-se bastante interessados e pretendem disseminar a ideia de promover eventos como esses nos campi das universidades em que trabalham.

Já o USP Analisa, programa produzido pelo IEA-RP e veiculado pela Rádio USP FM, foi tema de uma apresentação de pôster. O trabalho atraiu bastante a atenção dos visitantes da mostra, principalmente de técnicos da UFRJ, que estão implantando uma rádio universitária no campus e se interessaram pelo modelo do programa. 

"A presença do IEA-RP em eventos como o Sintae, de âmbito nacional, confirma que o planejamento e os projetos desenvolvidos pelo Polo estão alcançando os resultados almejados. O encontro possibilitou também o intercâmbio de ideias e o fomento de parcerias com outras instituições", afirma o analista de comunicação do IEA-RP João Henrique Rafael Júnior, que foi um dos representantes do Instituto no evento.