Documentário e debate sobre a trajetória de Celso Furtado

Data: 21/06, às 19h
Local: Cineclube Cauim, Rua São Sebastião, 920 – Centro, Ribeirão Preto.
Entrada franca, sem necessidade de inscrição


No dia 21 de junho, quarta-feira, às 19h, o Cineclube Cauim juntamente com Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, realizará a exibição do documentário “Longo Amanhecer - Cinebiografia de Celso Furtado” (Brasil/2007, 73 min.). A atividade é gratuita e ocorrerá no Cineclube Cauim, Rua São Sebastião, 920 – Centro.

Serão analisadas as ideias do economista Celso Furtado e sua participação em diversos projetos desenvolvidos no Brasil a partir dos anos 40. O objetivo é formar um panorama da história recente do país por meio de depoimentos de intelectuais e de imagens de época.

Após o documentário, haverá um debate conduzido pelos economistas:
•    Amaury Patrick Gremaud – Professor doutor do Departamento de Economia da FEA-RP na Universidade de São Paulo, Diretor da Escola Técnica e de Gestão da USP e coordenador do curso de Economia da FEA-RP/USP.
•    Rudinei Toneto Jr. - Graduação, mestrado, doutorado e Livre-Docência em Economia, Professor do Departamento de Economia da FEARP/USP.
•    Nelson Rocha Augusto – Economista formado pela Unicamp, pós-graduação da PUC- SÃO PAULO, tendo sido pesquisador do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), hoje é Presidente do Banco Ribeirão Preto, Colunista da rádio CBN e Membro do Conselho Deliberativo IEA (Instituto de Estudos Avançados da USP).

Os palestrantes irão guiar um bate-papo e trocar experiências com os estudantes, que terão a oportunidade de debater sobre a história e a crise da economia.

O evento tem o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto e Rádio USP Ribeirão Preto.