Ciência com Pipoca

Data: 12 e 13 de dezembro, às 15h e 19h
Local: CineClube Cauim, rua São Sebastião, 920, Centro de Ribeirão Preto.
Inscrições: Evento gratuito, sem necessidade de inscrição

O Ciência com Pipoca proporcionará quatro sessões diferentes e inovadoras no CineClube Cauim, nos dias 12 e 13 de dezembro, às 15 horas e às 19 horas.

O objetivo do evento é utilizar trechos de filmes, séries e documentários para apresentar ideias e conceitos científicos. O enredo será dinâmico e cativante, e os narradores serão os professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo.

A primeira sessão, dia 12 às 15h, tratará de neurociências, memórias e sentimentos, e às 19h, o tema será robótica e inteligência artificial. 

No dia 13, às 15h,  a apresentação abordará as características e aplicações da radiação, e às 19h, será debatido o uso e o impacto das novas tecnologias de informação na sociedade.

A participação é gratuita, sem necessidade de reservas, e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site: www.cienciacompipoca.wixsite.com/2016 e no Facebook: www.facebook.com/cienciacompipoca/

O evento é uma realização do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), Centro de Terapia Celular (CTC) e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos (ICMC-USP), com o apoio da Rádio USP Ribeirão Preto.