X Seminário Internacional sobre Delinquência Juvenil

Data: 26/10 às 8h
Local: Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto (FDRP)
Lista de espera: clique aqui


No dia 26 de outubro, às 8 horas, será realizado o X Seminário Internacional sobre Delinquência Juvenil, no auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto (FDRP).

Abrindo as atividades, o professor Antonio Andrés Puejo, da Universidade de Barcelona, irá realizar a conferência "Avances en la evaluación psicológica de los jóvenes infractores y violentos".

Em seguida, a professora Marina Bazon, coordenadora do Grupo de Estudos em Desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP/USP), irá discorrer sobre perfis psicológicos diferenciados dentro de uma amostra de adolescentes em conflito com a lei.

A programação da tarde terá início com a conferência "As estratégias do Programa Recomeço na recuperação dos usuários de substâncias psicoativas", que será proferida pela socióloga Gleuda Apolinário, coordenadora da Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo (COED).

Na sequência, haverá a mesa-redonda "Avaliação das intervenções Socioeducativas com adolescentes de um Programa de Liberdade Assistida de Ribeirão Preto" com a professora Marina Rezende Bazon, Ruth Estevão, professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP), Lais Setti Galinari, orientadora da Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret (OCSAMC) e André Vilela Komatsu, doutorando da FFCLRP.

Encerrando o evento, a professora Marina Bazon irá coordenador o workshop "Acompanhamento Socioeducativo a adolescentes em conflito com a Lei: atividades de intervenção psicoeducativas".

O seminário é uma realização da Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret, do Grupo de Estudos e Pesquisa em desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP) do departamento de psicologia da FFCLRP e Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP). 

Mais informações pelo telefone (16) 3622-4830 ou e-mail ocsamc@ig.com.br

Fotos:


Videos: