A Crise Ético-Política Contemporânea

Data: 06/04 às 15h
Local: Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, Bloco A da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP Ribeirão Preto (FEA-RP)


A USP Ribeirão Preto receberá no dia 6 de abril, às 15h, a palestra "A Crise Ético-Política Contemporânea", no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, Bloco A da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP Ribeirão Preto (FEA-RP).

A atividade é organizada pelo professor Reinaldo Furlan, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP-USP) e o palestrante será o filósofo e professor da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP (FFCLH-USP), Franklin Leopoldo e Silva.

O objetivo da palestra será analisar aspectos de ordem histórica e temática, visando possibilitar uma compreensão mais ampla da crise contemporânea, enfatizando a questão da dissolução dos valores e da ética. 

Neste contexto, o professor debaterá as relações entre ética e política, indivíduo e comunidade, individualidade e individualismo, e refletirá sobre o processo de desaparecimento do espaço público.

A palestra conta com o apoio da FFCLRP-USP, Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) e Rádio USP Ribeirão Preto.

Franklin Leopoldo e Silva: possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo, mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: história, crítica, ética, existência e conhecimento.

Vídeo:


Fotos: