I Ciclo de Palestras sobre o Trabalho, Tecnologia e Envelhecimento

Data: 22/09 às 14h
Local: Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP)



No dia 22 de setembro, às 14h, ocorrerá o I Ciclo de Palestras sobre o Trabalho, Tecnologia e Envelhecimento, no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

A atividade irá discutir o impacto da inserção das novas tecnologias nas atividades de trabalho e a preparação do mercado de trabalho para receber e gerenciar os trabalhadores mais velhos. 

Iniciando as apresentações, a professora Carla da Silva Santana, da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto (FMRP-USP), discorrerá sobre os desafios contemporâneos da longevidade e a professora Iranise Moro Jorge, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), abordará os ajustes que o mercado de trabalho necessita para receber os trabalhadores mais velhos. 

Na sequência, a professora Taiuani M. Raymundo (UFPR) analisará como as novas tecnologias estão influenciando as rotinas do trabalho e a professora Regina Yoneko D. Carretta (FMRP-USP) realizará a palestra "Experiência de gerenciamento de trabalhadores mais velhos".  Encerrando as atividades, a professora Carla Santana irá moderar o debate entre o público e os palestrantes.

O evento é organizado pelas professoras da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto, Carla da Silva Santana e Regina Yoneko Dakuzako Carretta, e conta com o apoio técnico do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).








Vídeo: