Cursos de extensão na USP em debate

Data: 22 e 23 de Junho
Local: Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin


Foco de questionamentos tanto dentro do meio universitário como também nos veículos de comunicação e na sociedade em geral, os cursos de extensão na Universidade de São Paulo serão tema de debate promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, instância responsável pela regulamentação e normatização destas atividades.

O evento Cursos de Extensão na USP em debate acontece nos dias 22 e 23 de junho, no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que fica na Rua da Biblioteca s/n, Cidade Universitária. A entrada é livre para todos os interessados e não é necessário efetuar inscrição prévia.

A proposta é discutir a origem da extensão na Universidade e tratar do cenário atual desses cursos, entender a relevância acadêmica e profissional deles, e também discutir as diretrizes e normativas do embasamento jurídico sobre o assunto. As discussões finais do evento privilegiarão propostas para o futuro.

O evento é coordenado pela Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, a socióloga e pesquisadora em políticas culturais Maria Arminda do Nascimento Arruda, para quem a discussão pública e aberta reforça também o caráter democrático e de valorização da transparência na atuação desta Pró-Reitoria: “trata-se de um tema muito importante na Universidade, e que ao mesmo tempo tem sido alvo de muita polêmica. Por isso é fundamental que discutamos o assunto de forma ampla e franca, envolvendo todos os interessados”.

Fonte: http://prceu.usp.br/noticia/cursos-de-extensao-em-debate/