Conceitos e aplicações da Logoterapia

Data: 27/05 às 14h30
Local: Salão de Eventos do CeTI-RP/USP (antigo CIRP)


A palestrante será a Dra. Marina Lemos Silveira Freitas, presidente do Instituto de Educação e Cultura Viktor Frankl Ribeirão Preto (IECVF-RP), que irá expor e debater as ideias do médico psiquiatra austríaco Viktor Frankl, fundador da Logoterapia.

Segundo Marina, a Logoterapia se baseia na liberdade da vontade humana, a busca do sentido como principal fonte de motivação do indivíduo, e a realização desse sentido, formando uma base que dá sustentação a uma vida mais saudável e plena.

Além do âmbito individual, os conceitos da Logoterapia podem ser aplicados à educação, gestão de pessoas, formação humana e outras atividades na qual a motivação tenha um papel fundamental.

O Workshop é uma realização do IECVF-RP e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

Sobre Marina Lemos Silveira Freita: Graduada em Medicina pela FMRP-USP, Mestre e Doutora em Medicina também pela FMRP-USP, fez especialização em Pediatria pelo HCFMRP-USP. Educadora, especialista em Logoteoria aplicada à Educação pela SOBRAL, e em Análise Existencial e Logoterapia de Viktor Emil Frankl pela PUC-PR. Docente do curso de pós-graduação Lato Sensu da ALVEF e do IECVF/ Claretianos. Autora de livros sobre Logoterapia. Fundadora e diretora do Colégio Viktor Frankl e presidente do IECVF – Ribeirão Preto/SP.







Vídeo: