III Simpósio Internacional do Dia Mundial do AVC

Data: 31/10 às 13h
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto
Rua Bernardino de Campos, 999


Entre os dias 26 de outubro e 1 de novembro acontecerá a Campanha Nacional de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), uma realização da Rede Brasil AVC, que tem como objetivo chamar a atenção da população para este problema.

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de morte e de incapacidade permanente no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 90 mil pessoas morrem por ano no país em decorrência do AVC.

Integrando as atividades que ocorrerão em todo o país, será realizado em Ribeirão Preto, dia 31 de outubro, o “III Simpósio Internacional do Dia Mundial do AVC". O evento será no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

O simpósio contará com a participação via teleconferência de palestrantes internacionais do Hospital Geral de Massachusetts (EUA), Universidade de Utrecht (Holanda), Universidade Emory (EUA) e Universidade de Toronto (Canadá), além de médicos do Hospital das Clínicas de Porto Alegre e de Ribeirão Preto que discutirão atualizações da prevenção, tratamento e reabilitação do AVC.

O evento é promovido pelo Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) em parceria com a Rede Brasil AVC e o Instituto de Estudos Avançados, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

O valor da inscrição é de R$20 para estudantes e R$40 para profissionais. A conta para depósito está disponível no formulário de inscrição.