1º Encontro Internacional Sobre Educação Inclusiva

Data e horário: 25/02 às 17h00
Local: Anfiteatro Dr. Ivo Torres, Bloco A, FEA-RP/USP


No dia 25 de fevereiro será realizado o 1º Encontro Internacional Sobre Educação Inclusiva “Transcendendo fronteiras: as contribuições do Projeto Roma para a educação brasileira”. O evento contará com uma mesa redonda e terá como convidado Miguel Lopez Melero, coordenador do Projeto Roma e professor da Universidade de Málaga (Espanha).

O Projeto Roma tem como foco o contexto em que as pessoas com deficiência vivem, considerando que, a partir do desenvolvimento do contexto humano, as pessoas podem se apropriar de ferramentas culturais, tais como a linguagem. Deste modo, o projeto visa oferecer essas ferramentas da cultura, garantindo oportunidades para superação das dificuldades.

A taxa de inscrição é de R$20, sendo que há desconto para determinados públicos, e pode ser realizada no site www.ribdown.org.br. No dia 26/02 haverá também um minicurso sobre a teoria e a prática do Projeto Roma, valores e mais informações estão disponíveis no site do evento.

O 1º Encontro Internacional Sobre Educação Inclusiva é uma realização da Associação Síndrome de Down de Ribeirão Preto (Ribdown) e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).








Vídeo do evento