Os Desafios da Biotecnologia na área de Saúde Humana no Brasil: o caso da Receptabiopharma

Data e horário: 22/08/2013 às 10h
Local: Bloco Didático da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto, Sala 1A
Inscrições: clique aqui

A palestra será apresentada por José Fernando Perez, Diretor Presidente e idealizador da Receptabiopharma, empresa que visa desenvolver e testar moléculas biológicas com potencial eficácia na terapia do câncer. 

Nesta linha de atividades, a Receptabiopharma investe em pesquisa e testes clínicos com anticorpos monoclonais e peptídeos, visando oferecer aos pacientes novas alternativas de tratamento de câncer que sejam mais eficazes e com menos efeitos colaterais do que as existentes.

Sobre José Fernando Perez: É engenheiro eletrônico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1967), bacharel (1967) e mestre (1969) em Física pela Universidade de São Paulo (1969) e doutor pela Escola Politécnica de Zurique (1973). Foi professor titular do Departamento de Física Matemática do Instituto de Física da USP e Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) de 1993 a 2005. Membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS). Comendador e Grã-Cruz da Ordem do Mérito Científico e Tecnológico. Atualmente é Diretor Presidente da Recepta Biophama, empresa de biotecnologia na área de saúde humana.