Transferência de Tecnologia e Criação de Empresas Spin-off

Data: 31/10/2012
Horário: 14h00 às 17h30
Local: Salão de Eventos do Centro de Informática de Ribeirão Preto - CIRP/USP (ver localização)



A mesa redonda irá reunir pesquisadores, professores e empresários para discutir as soluções e dificuldades encontradas para promover a Transferência de Tecnologia das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) para empresas públicas e privadas.

Abrindo o primeiro bloco, a pesquisadora da FioCruz, Ana Paula Cossenza, irá apresentar o modelo de transferência que foi adotado pela Fundação, através do Instituto de tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).

Representando o Instituto Butantan, Luciana Teixeira irá expor o modelo de transferência do Instituto para empresas do setor farmacêutico. A professora da USP, Geciane Porto (FEA-RP), fechará a primeira etapa debatendo a criação de empresas Spin-off. 

O segundo bloco tem como objetivo apresentar casos práticos de sucesso envolvendo Transferência de Tecnologia, os convidados são Marcelo Ferro Garzon da Agência de Inovação da UFSCar e Flávia Prado que representará a Agência USP de Inovação. Concluindo os debates, José Norberto Callegari, presidente da Lychnoflora, irá relatar a experiência de sua empresa, voltada à P&D de ativos naturais.









Vídeo do Evento: