Semana da Arte Moderna de 1922: perspectivas do século XXI

Data: 18/10/2012 (quinta-feira)
Horário: Colóquio 14h00 / Concerto 20h30
Local: Colóquio - Salão de Eventos do CIRP / Concerto - Auditório da Faculdade de Direito (FDRP-USP). 

O Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) e o Núcleo de Pesquisa Ciência da Performance Musical, organizam o colóquio “Semana de Arte Moderna de 1922: perspectivas do século XXI”.

Iniciando a programação, a prof.ª Maria Cecília Lourenço (FAU-USP) abordará a herança modernista e o prof. Dante Velloni (FAAP) debaterá as artes visuais. Ainda no primeiro bloco, a professora Nadia Gotlib (FFLCH-USP) irá retratar a relação entre Clarice Lispector e a modernidade.

Na segunda etapa do evento, José M. Cagno (Mestre pela FFCLRP-USP) apresentará o tema “O teatro moderno brasileiro” e, encerrando as exposições, o prof. Rubens Ricciardi (FFCLRP-USP) irá expor os paradoxos modernistas na música. 

Completando o evento, haverá um concerto gratuito com o Ensemble Mentemanuque (NAP-CIPEM) às 20h30 no auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto.

As atividades contam com o apoio do Departamento de Música, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP) e o Centro Acadêmico Antonio Junqueira de Azevedo.

Para visualizar o programa completo do evento clique aqui.

Vídeo do Evento

Fotos do Evento