“Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento de Ribeirão Preto”

Data: 22/08/2012
Horário: 14h15
Local: Salão de Eventos do Centro de Informática de Ribeirão Preto - CIRP/USP (ver localização). Haverá também transmissão online pelo link: http://www.cirp.usp.br/transmissao

O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, Polo Ribeirão Preto, realizará no dia 22 de agosto o Simpósio “Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento de Ribeirão Preto”.

O objetivo do simpósio é reunir pesquisadores e profissionais do meio acadêmico, tecnológico e empresarial visando mostrar a importância da Ciência, da Tecnologia e da Inovação no desenvolvimento econômico e social dos municípios. Busca também analisar a proposta de criação de uma Secretaria de Ciência e Tecnologia para a cidade de Ribeirão Preto.

O evento será realizado no Salão de eventos do Centro de Informática de Ribeirão Preto (CIRP), às 14h15, e deverá contar com três apresentações de aproximadamente 30 minutos e, ao final, 30 minutos adicionais para debate. Segue abaixo o cronograma:

14:15Abertura Prof. Dr. Oswaldo Baffa Filho (Coordenador do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, Polo Ribeirão Preto)
14:30 - Antonio Carlos Thobias Junior (Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos)
15:00 - Renato Pires da Silva Filho (Diretor do Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico da Secretaria de Planejamento e Gestão de Ribeirão Preto)
15:30 - Prof. Dr. José Eduardo Dutra de Oliveira (Presidente da Academia de Ciências de Ribeirão Preto)
16:00 - Debate
16:30 - Encerramento

Após o evento será elaborado e redigido um documento com as ideias debatidas e as propostas apresentadas. Este será oferecido a todos os candidatos a prefeito de Ribeirão Preto para acrescentarem a seus Planos de Governo.










Vídeo do evento


Apresentação do evento