Tecnologia Bancária e Desenvolvimento

Com o Prof. Dr. Eduardo Diniz (FGV-EAESP)
Data: 25/05/2012
Horário: às 14h:30min
Local: Salão de Eventos do Centro de Informática de Ribeirão Preto - CIRP / USP (localização)

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto realizará a palestra "Tecnologia Bancária e Desenvolvimento” com o Prof. Dr. Eduardo Diniz (FGV).

O professor Diniz debaterá sobre um dos fenômenos mais relevantes relacionados ao uso de tecnologia no setor bancário brasileiro nos últimos anos, os correspondentes bancários. Definido como um meio através do qual os bancos podem distribuir serviços financeiros através de parcerias com empresas não bancárias, tais como supermercados, lojas lotéricas, farmácias, bem como com as instituições de microfinanças, os correspondentes bancários hoje contribuem para ampliar o acesso bancário a milhões de brasileiros.

Sobre Eduardo Diniz: Graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela EESC-USP em 1983. Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela FGV-SP em 1994 e 2000, respectivamente. Visiting Scholar na University of California at Berkeley entre 1996 e 1998, e também na HEC Montreal em 2007. Ex-coordenador da divisão acadêmica ADI da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração entre 2005 e 2006. No âmbito da divisão ADI da Anpad foi coordenador do tema "Tecnologia da Informação em Governo, Comunidades e Organizações Não-Governamentais" e atualmente é coordenador do tema "Aspectos Sociais, Culturais e Comportamentais dos Sistemas de Informação (SI)". É professor da FGV-EAESP e editor-chefe da RAE-revista de administração de empresas, da GV-executivo e da GVcasos. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Sistemas de Informação e seu interesse de pesquisa está voltado para: tecnologia de informação e desenvolvimento, tecnologia bancária, tecnologia no setor público e no governo, comércio eletrônico e gestão de ambientes virtuais de negócio.






Vídeo do Evento


Apresentação do Evento