IEA inicia planejamento de Workshop sobre tecnologias para inclusão de pessoas com deficiência

O Instituto de Estudos Avançados (Polo Ribeirão Preto) sediou no dia 25 de novembro a primeira reunião de planejamento do Workshop de Pesquisa, desenvolvimento, inovação e produção de equipamentos para a inclusão de pessoas com deficiência.

O encontro foi organizado pelo coordenador do Polo, Prof. Oswaldo Baffa, e contou com a presença de especialistas da área médica, empresarial e acadêmica, entre eles, Antonio Adilton carneiro, Dalton S. P. Marques, Hélio Rubens Machado, José Batista Volpon e Lauro Wichert-Ana. O objetivo da reunião foi apresentar a ideia do evento, abordando como tema a pesquisa, a tecnologia e a produção assistiva.

O Workshop terá apresentações sobre os diversos ângulos do assunto, banca para debate, Estudos de Caso, painéis com pesquisas realizadas no Campus, além de espaço para a interação com o público.

A realização do evento está prevista para ocorrer nos primeiros meses de 2012. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: iearp@usp.br ou através do telefone: (16) 3602-0368.